MunicípiosNotícias

Festival de Dança de Itacaré abre inscrições

O Festival de Dança Itacaré – Ano VI, que tem apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia, torna pública a convocatória para a seleção de espetáculos de dança contemporânea no âmbito nacional, destinada à implementação e desenvolvimento de um panorama voltado para o diálogo das danças contemporâneas, valorizando os grupos de dança do interior da Bahia e o intercâmbio de conhecimentos.

Até o próximo dia 25, os interessados em se inscrever devem acessar o site do evento, que será realizado entre os dias 13 e 17 de setembro, no Centro Cultural em Itacaré, e de 22 a 23 do mesmo mês, no Teatro Municipal de Ilhéus.O festival é uma realização da Casa Ver Arte e Comunidade Tia Marita e dele pode participar artistas residentes no Brasil há mais de dois anos, sendo que cada participante poderá inscrever até um projeto, formatado de acordo com as especificações da convocatória.

Cada espetáculo deverá ter 30 minutos de duração, no mínimo. Até o momento serão contempladas nove propostas, mas este número ainda poderá ser alterado. As obras devem ter mobilidade de técnica e os grupos selecionados irão participar de todas as atividades – oficina, vídeo-debate, espetáculo, performance e palestra.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *