EducaçãoSalvador

Crianças Condutoras do Futuro abre inscrições para segundo semestre de atividades

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) abriu inscrições para o segundo semestre de atividades do programa educativo Crianças Condutoras do Futuro, desenvolvido pela Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) do órgão. As instituições de ensino públicas e privadas da cidade podem agendar, até o fim de julho, palestra pelo telefone (71) 3202-9163 ou pelo e-mail geduttransalvador@gmail.com.

O programa consiste na realização de aulas e atividades lúdicas para crianças e jovens, realizadas gratuitamente em escolas de ensinos Fundamental e Médio. São abordados temas propostos nas diretrizes educacionais de educação para o trânsito, definidas pelo Denatran nas áreas de segurança, linguagem e convivência social. O conteúdo também compreende sugestões apontadas pela direção das escolas, a exemplo do uso seguro de bicicleta e skate em via pública, como atravessar a rua com segurança e outros assuntos que compõem a segurança no trânsito.

“Fazemos a palestra de uma forma que não modifique o ambiente estudantil. Utilizamos slides, elementos eletrônicos, recursos de teatro e de música para que todo o conjunto de informações chegue de forma agradável. É uma forma dos alunos aprenderem e se divertirem com as palestras”, explica o chefe de Educação da Transalvador, Luís Clebert. As palestras nas escolas são feitas por uma equipe multidisciplinar formada por pedagogos e profissionais especializados nas áreas de engenharia e gestão de trânsito.

Nesta semana, o Crianças Condutoras do Futuro alcançou as escolas municipais Carlos Batalha, em São Caetano, e Histart, em Brotas. Só no primeiro semestre foram beneficiados 2,1 mil alunos em 23 instituições públicas e privadas.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *