GeralMunicípiosNotíciasSalvador

Consultas eletivas pelo Planserv serão agendadas eletronicamente

As consultas eletivas cobertas pelo Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais serão agendadas e confirmadas eletronicamente pela Rede Credenciada a partir do dia 1º de agosto próximo. Para viabilizar a mudança, que tem por objetivo o aprimoramento, a segurança e o melhor controle de seus processos, foi implementado um novo sistema eletrônico para agendamento, autorização e realização de consultas eletivas por meio do Sistema Top Saúde.

Para os beneficiários do plano, é importante destacar que não há mudanças – a marcação de consultas continua sendo feita da mesma forma. Isso significa que basta ligar para o prestador de sua preferência e realizar o agendamento. A rede credenciada pode ser consultada no site do Planserv ou pelo 0800 56 6066.

O agendamento e a confirmação da consulta não dispensam a validação biométrica no ato do atendimento. “É imprescindível, para efeito de pagamento ao prestador, a validação das consultas no sistema Top saúde”, afirma o coordenador de Gestão de Rede do Planserv, Paulo Santana. O procedimento é simples, fácil e garante uma melhor gestão do orçamento mensal do plano.

O treinamento para realização do novo processo eletrônico encontra-se disponível no site do Planserv, na seção ‘Prestadores’, nas abas ‘Treinamento’ e ‘Agendamento Eletrônico Consulta Eletiva’. O tutorial e o manual com orientações e acompanhamento para utilização do sistema estão disponíveis virtualmente aos prestadores da Rede Planserv..

A ferramenta deve ser utilizada pelos prestadores credenciados ao Planserv nos Editais 001/06, 002/06, 003/07, 006/08 e 007/08. Dúvidas exclusivas sobre este assunto podem ser esclarecidas pelo e-mail solicitacao.consultaeletiva@planserv.ba.gov.br ou telefone (71) 3116-4727/4749.

Fonte: Ascom/Planserv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *