EsporteNotícias

Bahia vence o Atlético-MG

Com uma atuação impecável, o Bahia voltou a vencer fora de casa no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, o Esquadrão visitou o Atlético-MG e saiu de campo com um triunfo por 2 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada.

O triunfo conquistado eleva o Tricolor à 12ª colocação da Série A, agora com 19 pontos ganhos. O próximo desafio será contra o Santos, novamente fora de casa.

O JOGO

O Tricolor entrou em campo com mudanças em relação ao jogo passado. A principal mudança foi a saída de Régis para a entrada de Vinícius.

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio na posse de bola e nas ações ofensivas. A primeira chance do jogo foi criada pelo Galo, em chute de fora da área aos nove minutos. Porém o placar foi aberto pelo Esquadrão de Aço.

GOL DO BAHÊA

Aos 11 minutos, Zé Rafael tentou driblar dentro da área e foi derrubado por Fred. A arbitragem nao hesitou em marcar penalidade máxima. Juninho foi para a cobrança e abriu o marcador.

Depois de abrir o placar, o Bahia passou a sofrer com a pressão do Atlético-MG, que foi ao ataque por diversas vezes com perigo ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Jean precisou trabalhar em chute de Cazares que foi desviado pela defesa.

A melhor chance atleticana no primeiro tempo foi salva por Lucas Fonseca!!! Aos 30 minutos, Jean falhou na defesa e espalmou para o meio da área. Fred chutou forte, mas o zagueiro tricolor se jogou na bola, em cima da linha, para cabecear e salvar o que seria o empate.

Ainda na primeira etapa, o Esquadrão voltou a fazer o goleiro Victor trabalhar apenas nos minutos finais. Bem postado defensivamente, o Tricolor buscava atacar nos contra-ataques. E foi desta forma que Vinícius quase marcou o segundo, em um chute forte aos 41 minutos – defendido pelo arqueiro adversário.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o goleiro Jean precisou trabalhar logo no primeiro minuto, em uma cabeçada de Fred. Entretanto, o que parecia que seria uma pressão absoluta do Galo em busca do empate, foi contornado pela atuação defensiva tricolor, que evitava finalizações do adversário.

Jean voltou a trabalhar aos 16 minutos. Em mais um lance de bola alçada na área, partindo pela direita, Luan recebeu passe de cabeça e cabeceou firme para o gol. O arqueiro do Esquadrão evitou o que seria o gol de empate.

A primeira chance do Esquadrão na segunda etapa aconteceu em um lance de velocidade pelo lado direito, aos 26 minutos. Após bola cruzada pela direita, o zagueiro Gabriel desviou contra sua própria trave e Victor precisou evitar o que seria o segundo gol tricolor.

GOLAÇO DE JUNINHO

Na reta final da partida, o Galo seguia tentando atacar em bolas aéreas, porém o Esquadrão de Aço mostrou sua força com mais um gol. Juninho, aos 42 minutos, carimbou os três pontos com um golaço marcado de longa distância. E que gol!

EC Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *