Facebook anunciou a reformulação nos álbuns de fotos da rede social, sendo possível agora incluir vídeos e sentimentos, bem como seguir o álbum de um amigo para não perder novos posts. Segundo a empresa, check-ins e mensagens de texto também poderão ser adicionados junto em seus registros.

Os álbuns agora têm um novo design em todas as plataformas, oferecendo duas opções de visualização: em lista ou em feed. Na primeira, tudo fica como antes, apresentando apenas as fotos e os vídeos.

Já na visualização em linha do tempo, você poderá acrescentar publicações, exatamente como sua página pessoal. Tudo aparecerá como se fosse um perfil, só que no álbum de fotos.

Você não vai mais perder atualizações de fotos daquele seu crush! As pessoas agora têm a opção de acompanhar álbuns específicos. Ao seguir, você visualizará todas as novas atualizações feitas diretamente no seu feed de notícias.

A partir de agora, há a opção de colaboração, que organizará melhor aquela sua viagem em grupo, por exemplo! Ou seja, será possível convidar pessoas para os álbuns e permitir que elas também adicionem conteúdo nele.

Para completar o pacote de atualizações, além das fotos, os usuários podem exibir os álbuns favoritos diretamente nos seus perfis.

As novidades já começaram a ser lançadas para Android e desktop. Segundo o Facebook, os dispositivos com iOS receberão os recursos em breve. Apesar disso, em nossos testes, a funcionalidade já estava disponível para os aparelhos da Maçã.