EsporteSem categoria

Vitória perde para o Corinthians

Dá para dizer, tranquilamente, que o ‘time B’ do Vitória perdeu neste domingo (21) para o Corinthians, com força máxima, por 1×0. Foram sete potenciais titulares que desfalcaram a equipe de Petkovic para o duelo na Fonte Nova, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Uma pena, aliás, ainda não ver todo o potencial do time com o técnico sérvio. A derrota não mostrou o equilíbrio que teve o jogo. O Leão, mesmo desfalcado, brigou de igual para igual com um adversário bem mais qualificado no seu elenco.

Com posse de bola quase total nos primeiros 15 minutos, o rubro-negro dominou as chances de ataque. O problema foi, por conta da falta de qualidade, não ter encontrado o último passe, para deixar os atacantes mais próximos do gol. David, aos 5, e Paulinho, aos 9, só tentaram chutando de longe.

A melhor chance na primeira etapa, de fato, foi do Timão. Aos 34, Jô recebeu na direita, tirou da marcação e chutou rasteiro para uma bela defesa de Fernando Miguel. No contra-ataque, Paulinho avançou com espaço, mas tocou errado.

O rubro-negro jogava bem, mas tropeçava nos erros de passe, principalmente com Paulinho. O cenário continuou na etapa final. Aos 5, o atacante roubou bem a bola na entrada da área, deu um chapéu, mas tentou enfeitar de novo, dando um passe de três dedos para Leandro Salino. Deu errado.

Aos 14, David limpou bem a marcação na entrada da área do Corinthians e passou na esquerda para Paulinho; o atacante, que podia chutar de imediato, preferiu carregar para dentro da área e acabou desarmado.

Assim como ocorreu no primeiro tempo, o Corinthians teve uma chance clara quando o Leão estava melhor. Aos 21, Rodriguinho recebeu passe de Jadson, disparou pela direita e cruzou para Maycon, que de frente para o gol matou no peito e chutou torto, para fora.

Com tantos erros do rubro-negro, o Timão não perdoou. Aos 30, Marquinhos Gabriel, que havia acabado de entrar, tabelou com Jadson no contra-ataque e achou Jô livre na direita para chutar na diagonal e abrir o placar.

No final, o Corinthians continuou a dar espaços para o time de Petkovic, que não teve forças de reação, mesmo atrás do placar. Resta esperar que na próxima, contra o Coritiba, no sábado (27), às 21h, também na Fonte Nova, dê certo. Quem sabe, o técnico sérvio tenha, até lá, mais opções para reforçar o time.(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *