ItaparicaMunicípiosNotíciasSalvadorVera Cruz

Travessia Salvador-Mar Grande faz parada até às 10h

Por conta da maré baixa, a travessia marítima Salvador-Mar Grande iniciou uma parada forçada, às 7h, desta quinta-feira (25). O serviço da travessia ficará suspenso até às 10h de hoje, quando o sistema será retomado com oito embarcações em tráfego e horários de saída dos terminais a cada 30 minutos. Se houver concentração de passageiros nos terminais, serão abertos horários extras, com saídas a cada 15 minutos.
O período de maré baixa prolongada começou na última terça-feira (23) e vai até o dia 30, causando paradasn momentâneas no Sistema Salvador-Mar Grande. Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica inoperante devido à falta de profundidade do seu canal de navegação. Com isso, as embarcações ficam sem condições de atender aos usuários. A Astramab informa   que  hoje o último horário da travessia saindo de Salvador será às 18h e de Mar Grande, às 18h30.
A linha marítima ligando Salvador ao Morro de São Paulo opera sem restrições nesta quinta, o mesmo acontecendo com as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Para o Morro, a procura e venda de passagens é tranquila nos guichês do Terminal Náutico. Os usuários encontram catamarãs saindo hoje às 8h30, 9h, 10h 30, 13 e 14h30. No sentido do Morro para a capital, os horários são às 9h,  11h30, 13h e 15h.
ASTRAMAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *