EsporteInternacionais

Religioso saudita pede que Fifa proíba jogadores de fazerem sinal da cruz

O clérigo, xeque e professor Mohammed Alarefe fez um pedido à Fifa para que a entidade proibisse todos os jogadores de fazerem o sinal da cruz durante as celebrações de gols. O mentor na Universidade de King Saud em Riade, capital da Arábia Saudita, alegou em sua conta no Twitter que o gesto é um desrespeito à sua religião.

“Eu vi vídeos de atletas e jogadores de futebol correndo e, quando ganham ou marcam gols, fazem o sinal da cruz em seus peitos. Minha pergunta é: as regras da Fifa não proíbem isso?”, questionou o saudita Mohammed Alarefe em sua rede social.

Polêmica

De acordo com o jornal britânico “The Daily Mail”, assim que a publicação do professor de religião foi feita para seus mais de 17 mil seguidores, Mohammed recebeu dezenas de mensagens que discordavam com seu apontamento contra o gesto cristão. Alguns internautas, inclusive, chegaram a relembrar a grande quantidade de jogadores que se ajoelham e beijam o chão, imitando assim, a oração islâmica.

Religião sempre foi assunto colocado em pauta dentro dos esportes. Recentemente, o Real Madrid retirou a cruz cristã de seu escudo para que a camisa pudesse ser vendida em países Oriente Médio . Vale lembrar que o patrocinador principal do time espanhol é a companhia aérea Emirates, com sede em Dubai.

“Até os muçulmanos celebram de suas próprias maneiras, Fifa nos una”, escreveu um seguidor no Twitter. “Os esportes reunem todos os espectros sob a bandeira de entendimento e paz”, escreveu um outro usuário. A entidade máxima do futebol ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte:  iG 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *