NotíciasPolíticaSalvador

Isenção do pagamento de pedágio para idosos e pessoas com necessidades especiais

Enquanto a população em geral sofre com o custo de vida cada dia mais elevado, os idosos e pessoas com deficiência, que tem gastos fixos com cuidados médicos, sentem ainda mais o aperto. Para eles, que precisam de um bom plano de saúde, de alimentação adequada e, em muitos casos, de uma quantidade significativa de remédios, a dificuldade para se manter é ainda maior que o restante dos cidadãos.

O pagamento de pedágio compromete os rendimentos dos idosos, prejudicando outros gastos essenciais a eles, como os ligados à saúde e à alimentação. O mesmo ocorre com as pessoas que tem necessidades especiais, que já tem um gasto enorme com transportes e medicamentos.

Pensando em amenizar as dificuldades naturalmente impostas a essa parcela da população, o vereador Palhinha indicou o projeto de número 427/2017 sugerindo a isenção do pagamento de pedágio para essas pessoas, em todo estado da Bahia.

“Toda medida que venha a ser tomada para diminuir os gastos dessas pessoas, certamente os ajudará a ter uma qualidade de vida melhor”, explicou o edil, autor da proposição, que está em tramitação na Câmara Municipal de Salvador.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *