Política

Câmara homenageia vice-prefeito

Câmara Municipal de Salvador (CMS) realiza, nesta quinta-feira (18), às 19h, no Plenário Cosme de Farias, uma sessão solene de outorga da Medalha Thomé de Souza ao vice-prefeito Bruno Reis. A honraria é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador, escolhidas a critério da Mesa Diretora da Casa Legislativa. A homenagem foi proposta pelo presidente da CMS, vereador Leo Prates (DEM).

Eleito em 2010 deputado estadual com 55.267 votos, Bruno Reis foi escolhido pela imprensa especializada Destaque Parlamentar de 2011. O vice-prefeito foi o mais jovem parlamentar em primeiro mandato a receber a distinção, tendo se destacado também o deputado mais assíduo e um dos que mais discursaram durante o período legislativo. Ao chegar à Assembleia, o deputado foi indicado para ser o líder do bloco parlamentar PRP/DEM e, no final do ano, passou a ser o vice-presidente da bancada oposicionista.

Biografia

Bruno Reis nasceu no dia 17 de maio de 1977. Filho do pequeno comerciante João Batista Cavalcanti Reis e de Márcia Beatriz Ribeiro Soares Reis, deixou Juazeiro, norte da Bahia, e veio morar em Salvador quando tinha cinco anos. Em 1982, ao chegar à capital baiana, foi morar com a mãe e a avó, ambas professoras. Com as mortes da mãe, quando estava com 9 anos, e do pai, quando tinha 15, foi criado pela avó. Aos 17 anos já trabalhava em uma empresa de cobranças para custear seus estudos e ajudar na manutenção da casa.

Ainda estudante iniciou na vida pública militando ativamente no grêmio estudantil e participando da organização de grandes eventos. Em 1997, foi aprovado em Direito na Universidade Católica do Salvador, onde fez parte do Diretório Acadêmico e do Escritório Modelo, administrado pelos próprios estudantes, que oferecia assistência jurídica gratuita a pessoas de baixa renda.

Formado em Direito, concluiu o curso de pós-graduação em Gestão, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das instituições mais respeitadas do Brasil e, este ano, foi aprovado no curso de Mestrado em Gestão Pública e Social da Universidade Federal da Bahia.

Entre 1997 a 1999, trabalhou na Câmara Municipal de Salvador, como assessor do então vereador João Carlos Bacelar. Em 2000, passou a assessorar o deputado federal ACM Neto, somente deixando as suas funções para fazer a campanha à Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *