Não é raro ver brincadeiras ou atividades diferentes com os assistentes virtuais da atualidade. A Siri, por exemplo, faz diversas piadas e até manda um samba de Carnaval improvisado se você perguntar “Siri, o que você acha do Carnaval?”. Agora, é a vez da Cortana preparar a ansiedade para o campeonato mais letra C desse país: o Brasileirão.

Para entrar no clima da estreia do campeonato brasileiro, no próximo sábado, dia 13, os usuários podem pedir à assistente pessoal da Microsoft para torcer com eles, cantando os hinos oficiais dos times do Brasileirão. A Cortana também ajuda a ficar em dia com a tabela do campeonato, caso queira um guia fácil para acompanhar pelo PC.

Para conseguir a façanha, basta fazer o simples pedido: “Cortana cante o hino do (nome do time brasileiro)”, e ela começa a cantar o hino oficial da equipe escolhida. Além de divertir e entreter o usuário, a assistente também dá informações sobre os jogos, como o resultado da partida anterior e quais são as próximas partidas. Para isso, basta falar “último jogo do (nome do time)”, “qual o resultado do último jogo do (nome do time)”, ou “qual o próximo jogo do (nome do time)?”, que a Cortana vai dar as datas, horários e contra quem esse time vai jogar.

O recurso já existia no ano passado, mas, se você precisa de um assistente para ajudá-lo durante a correria do dia a dia, esta pode ser uma opção legal. E, caso você acompanhe jogo a jogo, convenhamos: ouvir o hino do seu time cantado por uma assistente virtual nunca deixará de ser divertido ou interessante.