EsporteNotícias

Bahia goleia e é líder do Brasileirão na primeira rodada

Um primeiro tempo alucinante e uma eficiência ainda não vista na temporada. O Bahia chegou a estar perdendo por duas vezes para o Atlético Paranaense, mas mostrou força e qualidade para reagir e aplicar uma goleada por 6×2 na volta a Série A. Tiago, Zé Rafael, Régis duas vezes, Edigar Junio e Edson foram os autores dos gols tricolores. Guilherme e Marcão descontaram para o Furacão.

Quando o jogo começou, parecia que o Bahia ia esbarrar na sua deficiência mais evidente nas últimas partida: a finalização. Nos dez primeiros minutos, o tricolor apresentou um bom volume, com intensidade, mas não conseguiu chegar ao gol. O castigo veio aos 14, quando em bom contra-ataque, Sidcley serviu o estreante Guilherme que chutou rasteiro com categoria para abrir o placar na Fonte.

O empate do Bahia só saiu aos 33 minutos, quando Juninho bateu escanteio e Tiago subiu bonito para cabecear. A reação, no entanto, foi freada pelo adversário. Quatro minutos depois, Guilherme cobrou falta, Marcão parou em Jean na primeira tentativa, mas mandou para o fundo das redes no rebote, colocando o Furacão na frente novamente.

De repente, toda aquela dificuldade do time de Guto Ferreira em definir as jogadas desapareceu. Aos 39, Zé Rafael fez grande jogada individual deixando Cleberson no chão foi bloqueado no priemeiro chute, mas consegui pegar a sobra e mandar de cobertura deixar tudo igual.

Em ritmo alucinante, o Bahia chegou à virada dois minutos depois. Allione encontrou Régis na entrada da área e o camisa 20 colocou de pé-esquerdo, com muita categoria, no canto direito de Weverton para fazer 3×2. E não parou por aí. Aos 43, Edigar Junio partiu em velocidade e chutou forte, cruzado para ampliar.

Não perca as contas. Antes das equipes irem para o intervalo ainda deu tempo do Bahia fazer mais um e foi uma outra pintura de Régis. O craque tricolor recebeu passe de Zé Rafael, colocou na frente e com um toque sutil, encobriu Weverton para fazer  Bahia 5×2.

O ritmo da partida naturalmente diminuiu na segunda etapa. Logo aos 9 minutos, Régis sentiu a coxa e pediu para ser substituído. Diego Rosa entrou no seu lugar. Depois foi a vez de Zé Rafael ser substituído por Gustavo.

   O “sangue novo” no ataque deu o fôlego que o time precisava para voltar a tomar as rédeas do jogo. Aos 26 minutos, Eduardo encontrou Allione na direita, o argentino fez o cruzamento rasteiro, Diego Rosa  não dominou, mas Edson chutou forte de pé esquerdo para fazer Bahia 6×2.

  As coisas ficaram ainda melhores para o tricolor quando o zagueiro do time paranaense, Marcão, cometeu falta em Diego Rosa, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Guto ainda colocou Maikon Leite no lugar de Edigar Junio, que saiu bastante cansado. Por pouco ele não deixou o dele no finalzinho, mas Zé Ivaldo salvou em cima da linha.

Aos exatos 45 minutos, o árbitro assinalou o fim do jogo. Agora o tricolor encara o Sport, quarta-feira (17), pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste às 21h45, na Ilha do Retiro, em Recife. Pela Série A, o próximo confronto é domingo que vem (21), contra o Vasco, no Rio de Janeiro, às 11h. (Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *