NotíciasSalvador

Setenta bairros de Salvador continuam sem água

Se a água falta na torneira é hora de colocar a criatividade para driblar o racionamento. O esforço deve ser maior ainda para aqueles que dependem do líquido para trabalhar. E é isso que os soteropolitanos têm feito desde quarta-feira (19), quando a interrupção no abastecimento afetou cerca 200 localidades de Salvador e Região Metropolitana. Segundo a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), o abastecimento deve voltar gradativamente ao normal nas próximas 48 horas.

No bairro do Tororó, uma das 69 localidades da capital que sofreram com a interrupção do serviço de água encanada devido ao remanejamento de uma adutora na Avenida Bonocô, a falta de água pegou muita gente de surpresa.

De acordo com a Embasa, o abastecimento permanece interrompido na região porque a obra na adutora não foi concluída no prazo prevista. A intervenção, considerada pela Embasa como de alta complexidade, não foi concluída m função das fortes chuvas que atingem a capital desde a noite de ontem (19/4).

Bairros que ainda continuam sem abastecimento:

Calabar, Av. Centenário, Chame-chame, Av. Garibaldi, Paciência, Ondina, Barra, Garcia, Federação, Jardim Apipema, Graça, Vitória, Canela, Engº Velho da Federação, Rio Vermelho, Centro, Centro Histórico, Tororó, Barris, Santo Antônio, Comércio, Água de meninos, Av. Vasco da Gama, Dique do Tororó, Nazaré, Barbalho, Loteamento Joana D’Arc, Saúde, Macaúbas, Caixa D’água, Cidade Nova, Lapinha, parte da Liberdade, Pero Vaz, Pau Miúdo, Brotas, Engº Velho de Brotas, Acupe, Ogunjá, Jardim Caiçara, Alto do Saldanha, Boa Vista de Brotas, Bonocô, Cosme de Farias, Loteamento Santa Tereza, Matatu, Vila Laura, Luiz Anselmo, Galés, Bandeirantes, Santo Agostinho, Dois Leões, Sete Portas, Baixa dos Sapateiros, Djalma Dutra, Barros Reis (parte), Baixa de Quintas, Estrada da Rainha, Campinas de Brotas, Amaralina, Candeal, Chapada do Rio Vermelho, Cidade Jardim, Horto Florestal, Nordeste de Amaralina, Polêmica, Parque Cruz Aguiar, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Itaigara (parte).(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *