PolíticaSaúde

Problemas dos médicos do Samu são discutidos na Tribuna Popular

As condições de trabalho dos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram relatadas pelo vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), Luiz Américo Pereira, na Tribuna Popular de segunda-feira (10).

Precariedade nos vínculos trabalhistas de terceirização, atrasos no salário, problemas de funcionamento dos automóveis do Samu, falta de material e de espaço para fazer as refeições foram alertadas pelo representante da categoria no Plenário Cosme de Farias.

“Além das dificuldades diárias, precisamos que a Câmara nos ajude para revermos o Plano de Cargos e Carreiras. Primeiro, esta Casa precisa aprovar imediatamente o abono dos profissionais de Salvador, para que em maio seja reincorporado ao salário”, afirmou Luiz Américo Pereira.

Vereadores saíram em defesa dos médicos de Salvador. Aladilce Souza (PCdoB), José Trindade (PSL), Luiz Carlos Suíca (PT) e Marta Rodrigues (PT) também concordaram com a necessidade de melhorar as condições de trabalho da categoria.
“Estão claras as dificuldades dos médicos fazerem seus trabalhos. São problemas que vão muito além da estrutura física. Faltam remédios em todos os postos de saúde de Salvador. É uma preocupação nossa e de toda a bancada. A saúde em Salvador está cada vez mais entregue”, afirmou Trindade, líder do bloco da oposição na Câmara de Salvador. (Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *