Sem categoria

A Assembleia Legislativa da Bahia fará o lançamento de sua nova logomarca, hoje,

A Assembleia Legislativa da Bahia fará o lançamento de sua nova logomarca, hoje, às 15h, no Auditório Jornalista Jorge Calmon, no Prédio Anexo Jutahy Magalhães, na sede do Legislativo. O ato contará com a participação dos deputados estaduais, órgãos de imprensa baianos, assessores de comunicação dos parlamentares e do Comitê de Imprensa da Casa.
Na oportunidade, o presidente da Alba, deputado Angelo Coronel (PSD), fará um balanço das ações dos 75 dias de gestão da Casa com a nova Mesa Diretora. Em seguida, concede entrevista coletiva à imprensa, destacando mudanças ocorridas desde a posse da Mesa Diretora em 1º de fevereiro, como a democratização das decisões através do Colégio de Líderes, o fim da reeleição e a reabertura do diálogo com o funcionalismo.
A nova marca – que substituirá o tradicional brasão do Estado – busca dotar o Poder Legislativo de uma identidade visual própria, como acontece com os poderes Executivo, Judiciário e outros órgãos públicos, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), assim como de Casas Legislativas de outras Federações do país, como Alerj (Rio de Janeiro), Alesp (São Paulo).
Leve e moderna, a peça publicitária visa ainda reposicionar a Alba no novo mundo da comunicação, notadamente das redes sociais. O novo conceito visual do Legislativo estadual engloba as diversas plataformas de comunicação da Casa, como a TV Assembleia, a Escola do Legislativo e a futura Rádio Assembleia – em fase de estudos.
A nova identificação gráfica empresta a sua leveza também aos programas da chamada “Família Alba”, como Assembleia Cultural, o Assembleia Itinerante e o mais novo, Assembleia de Carinho. Com o slogan “Novo Tempo, Novas Atitudes”, de fato a nova direção da Casa vem construindo um Legislativo mais célere em todas as suas ações. Nos primeiros 65 dias, 12 proposições de parlamentares e do Executivo foram apreciadas pelos deputados, entre elas a Proposta de Emenda Constitucional nº 150/2017, que acabou com o instituto da reeleição para presidente e demais integrantes da Mesa Diretora em uma mesma legislatura. (Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *