GeralItaparicaPolíticaSem categoria

Itaparica: Prefeitura vai até o povo

A Prefeitura Municipal de Itaparica realizou durante esta quarta-feira, 15/03 a 1ª prefeitura itinerante denominada de: “A PREFEITURA VAI ATÉ VOCÊ”, esta que é uma ação descentralizada que envolve toda a estrutura da administração municipal para atuar nas comunidades de todo o minicípio. Nesta ação todo o corpo de secretários municipais, bem como, o executivo municipal fará atendimento à comunidade no próprio distrito. A ação acontecerá mensalmente em uma determinada localidade previamente agendada e noticiada na cidade.
Esta 1ª ação aconteceu no distrito do Mocambo na Associação de Marisqueiras iniciando com palestra onde se falou dos 74 dias de gestão, as dificuldades encontradas, as ações desenvolvidas para minimizar as problemáticas mais urgentes, e também foi ressaltado o que se pretende realizar através de projetos e planos de trabalho para os próximos meses. A Secretaria de Finanças e Planejamento explicou claramente como se encontram as contas municipais e apresentou o saldo atual de forma bem objetiva e transparente. Em seguida foram oferecidos durante todo o dia diversos serviços a comunidade: aferição de pressão arterial, vacinação para Meningite C e contra HPV para adolescentes, atualização da caderneta de vacinação, regulação para marcação de exames, cartão SUS, testes rápidos através da Secretaria de Saúde. A Secretaria de Assistência Social se fez presente oferecendo os serviços de prestação continuada, passe livre intermunicipal e federal, benefícios eventuais (cesta básica, fraldas geriátricas), orientação para demandas do balcão de justiça, orientação sobre o programa Bolsa Família. A Superintendência de Esporte disponibilizou uma avaliação física e orientações à saúde em conjunto com a nutricionista. A Procuradoria,
Secretaria de Administração e a Secretaria de Obras e Serviços também ouviram as demandas da comunidade.
A prefeita Marlylda prestou atendimento aos moradores da localidade e depois  caminhou pelo bairro avaliando a realidade do Mocambo e visitou algumas famílias. A próxima ação do “A PREFEITURA VAI ATÉ VOCÊ” será no distrito do Marcelino em data a confirmar.
ASCOM Itaparica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *