ItaparicaPolíticaSem categoria

Itaparica: Ação Cidadania

Nesse sábado (25) bem cedinho a Praça do Mercado se encheu de movimento. Muita gente indo daqui pra ali na finalização dos preparativos da 1ª Ação Cidadã de Itaparica, um mutirão para a prestação de serviços relacionados à saúde, cidadania, educação e lazer, realizado em comemoração ao Mês da Mulher. Logo o público foi chegando e as atividades acontecendo.
Cerca de 250 pessoas foram atendidas nos diversos serviços oferecidos: pedicure, manicure, limpeza de pele, maquiagem, designer de sobrancelhas, vacinação, aferição de pressão arterial – PA, exames ginecológicos preventivos, cartão SUS, avaliação nutricional, avaliação física, consultas sobre IPTU, consultas jurídicas entre outros.
Cultura na Praça – Também a parte cultural e de lazer foi bastante movimentada. A professora Eliane de Jesus proferiu palestra sobre Autoconhecimento, Autoestima e Emancipação Feminina. No estande da Biblioteca Juracy Magalhães Junior houve atividades praticamente o dia todo: teatrinho de fantoche, contação de histórias, brincadeiras diversas, além dos livros e revistas que podiam ser lidas sobre esteiras e almofadões.
O Grupo de Teatro da Polícia Militar encenou a peça “Respeito é bom e a gente gosta”, enfocando várias situações vivenciadas pelas mulheres, tendo em vista a reflexão e conscientização, conforme salientaram as subtenentes Marizete e Luciene, integrantes do grupo, que conta também com Cabo Jeã Paulo, Soldado Lázaro Hermes e Soldado Djalma
Lourenço. E no final da tarde música ao vivo com Eduardo Montanha. Sentimento de Persistência – Mais de 160 profissionais das diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Itaparica – PMI estiveram envolvidos nesta ação, além da Guarda Municipal e outros parceiros como a Polícia Militar, Centro Maria Filipa da PM de Salvador, Embasa, Biblioteca Juracy Magalhães Jr., Centro de Educação Náutica Projeto SOMAR e Rádio Tupinambá. 
Todos os participantes se mostraram bastante satisfeitos com a 1ª Ação Cidadã promovida pela PMI, sob a orientação do professor Marcos Badaró. Segundo Francine Ferrari, integrante do Projeto Somar, “foi ótimo a gente fazer parte da Ação e poder ver as crianças que estiveram aqui hoje comprovando o interesse pelos barcos”. Já Prefeita Marlylda Barbuda dos Santos, fazendo pequena avaliação, declarou: “Estamos felizes. A primeira Ação foi fantástica. Sei que o público poderia ser maior, mas aqui é o centro da cidade e a gente precisa também se estender para outros bairros. O sentimento tem que ser este de persistência. A intenção é realizar a Ação Cidadã em todos os lugares, alcançar todo o nosso território”.(Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *