GeralNotíciasSem categoria

Serviço de combate ao racismo no Carnaval será aberto na quinta-feira

Resultado de imagem para Serviço de combate ao racismo no Carnaval será aberto na quinta-feira
O Centro Nelson Mandela Itinerante, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), inicia o atendimento a vítimas de racismo e intolerância religiosa no Carnaval a partir das 10h de quinta-feira (23). O centro vai dispobilizar orientação jurídica na sede do Procon (Rua Carlos Gomes, 746, Centro).
O posto fixo vai reunir diversos órgãos públicos e instituições do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. O plantão irá funcionar até terça-feira (28), das 14h às 22h. As ações também incluem campanha de sensibilização nos circuitos da festa e equipes de técnicos especializados, que farão abordagem qualificada para o monitoramento das situações de violação de direito nesta área.
Outro canal de denúncia é a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), através do telefone 0800 284 0011, contando com pessoas qualificadas para o serviço. Os casos serão encaminhados para a Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia.
O espaço ainda reúne os serviços do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, Ministério Público do Estado, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Juizado da Infância e Adolescência, Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados (OAB), Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Conselho Tutelar e Conselho da Criança e do Adolescente, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *