EconomiaEm FocoItaparicaNotíciasPinga FogoSem categoria

Ilha do Medo:Em Itaparica qual o interesse de sua venda

Vereadores de Itaparica aprovaram o projeto de lei que libera a venda da Ilha do Medo localizada na Baía de Todos os Santos, o presidente da Câmara de Vereadores de Itaparica Ítalo Mastríolo promulgou a decisão no Diário Oficial do Legislativo destacando que a utilização econômica e socioambiental do território é de interesse do município.
O Deputado Estadual Marcelino Galo (PT) Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia na Assembleia Legislativa, protocolou uma representação no Ministério Público do Estado (MP) pedindo que o órgão tome providências cabíveis contra a promulgação da lei que permite a exploração econômica da Ilha do Medo na Baía de Todos os Santos. 
Segundo o parlamentar o ato da Câmara Municipal de Itaparica pode acabar na prática com a primeira Estação Ecológica da Bahia de Todos os Santos.
No artigo 2º da publicação oficial o edil sinalizou que “As alterações estruturais no espaço físico da Ilha do Medo, visando sua utilização com finalidade econômica e socioambiental por parte de quem possua legitimidade posse/propriedade, deverão em todos os casos respeitar manter preservados os aspectos florísticos e faunísticos da Ilha”.
Contudo a determinação está sendo repudiada por moradores da região e ambientalistas. 
Desde setembro de 1991, a Ilha do Medo foi declarada pela Câmara Municipal de Itaparica como uma Estação Ecológica, tornando-se a primeira da Baía de Todos os Santos. A iniciativa foi do Grupo Ecológico Germen em parceria com o Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia.
“Agora é a vez do povo” esta com a prefeita e povo de Itaparica o destino da Ilha do Medo , porém fica uma pergunta aos nobres vereadores de Itaparica,”Quais ou qual é o grupo econômico interessado em explorar a Ilha do Medo?”.
Veja a Lei aprovada pelos Vereadores:
Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *