Da RedaçãoEm FocoItaparicaPinga FogoSem categoriaVera Cruz

Ilha de Itaparica: Aumento de passagem é cancelado

Após dialogo entre a Askoita (Associação dos proprietários de Kombi Taxi locação da Ilha de Itaparica) e a Superintendência Municipal de Transito e Transporte de Itaparica (SMTT), o valor das tarifas cobradas nas vans voltaram ao valor anterior. De acordo com a SMTT, decisão de revogar o reajuste partiu do dialogo com a presidência da associação após o município garantir que está aberto para o diálogo sobre o assunto após o carnaval. Segundo a SMTT, a decisão de aumentar o valor das passagens foi da associação, de forma unilateral, uma vez que não tratou com as superintendências de transito dos dois municípios da Ilha e nem com o órgão estadual regulador, a Agerba.  Ainda de acordo com a superintendência, o dialogo contou também com apoio da 5a CIPM da Ilha de Itaparica.
Motorista da Askoita, Cristiano Reis elogiou a atitude tomada pela associação e SMTT em dialogar sobre a tarifa. “parabenizo a todos os envolvidos, pois vejo o comprometimento dos responsáveis para solucionar esse problema que agrava a todos”, disse. Cristiano ressaltou também a necessidade de discutir sobre o transporte clandestino na Ilha. “Gastamos mais de R$ 100 mil para termos alvará, licença e veículo vistoriado para clandestinos que não pagam nada estarem usufruindo de um direito que nos foi assistido”, denunciou.
Até o momento, a Superintendência Municipal de Transito e Transportes de Vera Cruz (Transveracruz) não se manifestou a respeito do assunto.
Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *