Da RedaçãoGeralNotíciasPinga FogoSaúdeSem categoriaVera Cruz

Dança das Cadeiras: Prefeito de Vera Cruz troca Secretário de Saúde em menos de 30 dias

Menos de 30 dias foi o tempo que levou para acontecer a primeira ‘dança das cadeiras’ da atual gestão da prefeitura de Vera Cruz. O prefeito Marcus Vinícius informou extraoficialmente, através da sua página do Facebook, a nomeação do ex-prefeito e principal padrinho político do gestor, o médico oftalmologista, Dr. Nicandro Moreira de Macedo, para o cargo de secretário de Saúde. A exoneração da atual secretária, a enfermeira Flavia Priscila Oliveira, ainda não foi publicada no Diário Oficial do município de Vera Cruz, mas o prefeito já deu a entender que quem dá as ordens na pasta a partir de agora é o ex-prefeito. “Dr. Nicandro vem pra elevar nossa saúde ao patamar que ela merece estar”, disse Vinícius em sua rede social.

A nomeação, que já estava em pauta desde a semana anterior ao informativo do prefeito, chega num momento de apreensão para a pasta da Saúde, principalmente no tocante ao atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vera Cruz, que tem sido alvo de criticas feitas por usuários, residentes da ilha. Na última segunda (30), Carolina Machado, consultora e integrante do Movimento Feminino Maria Felipa, denunciou em sua rede social a deficiência no atendimento médico da UPA. “Enfermeiros muito gentis e que estão segurando a onda daquilo ali, porque pelos médicos que vi sexta-feira (27) a tarde quando precisei ir lá, Deus nos livre! Um, com incríveis capacidades mediúnicas e telepáticas que lhe permite dar um diagnóstico sem nem ao menos olhar pra cara do paciente. O outro já chegou pra trocar o turno, cansado coitado! Parecia que tinha fugido da academia direto pro boteco e depois para o trabalho (a julgar pela roupa esportiva preta que usava por baixo do jaleco, mostrando a pança cabeluda que Deus lhe deu!)’, escreveu Carolina, que é moradora de Mar Grande.
Acredita-se que até o final dessa semana, o decreto que nomeia o novo secretário de Saúde seja publicado no Diário Oficial e a ida de Dr. Nicandro para a pasta seja oficializada.
(Da Redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *