EducaçãoNotíciasPinga FogoSem categoriaVera Cruz

APLB faz paralisação no próximo dia 15 de Março

Professores de Vera Cruz decidem nesta quarta (8) greve no início do ano letivo

O Sindicato dos professores de Vera Cruz (APLB) realizará na próxima quarta-feira (8), na Câmara Municipal, a 1ª assembléia ordinária da categoria, e um dos principais temas é a possível deflagração de greve geral na rede municipal de ensino no próximo dia 15 de março.
De acordo com a direção da entidade, além do indicativo de greve, a categoria discutirá também o calendário pedagógico de 2017, além da jornada de trabalho, curso de gestores e recadastramento dos sindicalizados. De acordo com a APLB, a assembléia tratará também dos assuntos discutidos em reunião entre a direção do sindicato e o secretário municipal de Educação, Raimundo Pereira, e com o prefeito, Marcus Vinícius. 
Na última sexta-feira (3), professores realizaram um protesto em frente à Secretaria de Educação (antigo prédio do Samu), devido à indicação de que o prefeito retiraria da folha de pagamento dos professores a remuneração por regência de classe. Outro ponto que motivou o protesto foi o atraso no pagamento do salário do funcionalismo público do município. De acordo com fontes ligadas à prefeitura, o motivo do atraso no pagamento dos servidores foi um erro de documentação que impediu o pagamento de ser realizado na data prevista.
Veja a convocação

Da redação
Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *