GeralNotíciasPinga FogoPolíticaSem categoriaVera Cruz

A voz do povo

Vieram no meu privado pedir que eu comentasse sobre esta polêmica da festa! Então tá. La vai! :
“Brother, se ligue nos detalhes!”  Quem sou eu, para abrir a minha boca? Durante os 5 anos que estive aqui, todos sob a regência do PT, nunca vi o governo do estado apoiar nenhum evento de grande porte aqui em Vera Cruz! Aliás, não vi apoio nem nos eventos de médio porte que tivemos aqui neste período. 
Concordo que temos problemas sérios com relação aos serviços públicos oferecidos na cidade. Serviços estes já deteriorados a muito tempo diga-se de passagem! Porém irmão, quando eu abro minha geladeira e vejo que ta vazia, primeiro eu vou catar idéia pra fazer dinheiro, pra depois comprar o de comer e dar pro menino! E sinceramente espero que este festival consiga realmente não só atrair gente para consumir e ajudar o comércio local a respirar um grama de oxigênio, quanto para levantar a autoestima da cidade, já cansada de ser citada só nos jornais do miserê e só pra falar de desgraça! 
Me preocupa o fato de que não vejo o município ainda preparado para receber esta leva de gente que a prefeitura diz esperar. Porém temos que dar um novo ar sim ao município! Um ar que atraia ao invés de afastar e que faça com que quem mora aqui se sinta mais leve e próspero! 
Me preocupa e me interessa saber se os artistas locais e os diversos grupos culturais da cidade ganharão o cachê justo! E temos que ficar ligados para saber se eles receberam mesmo o que foi prometido!
Temos que continuar a luta contra os diversos abusos cometidos contra nós, e dos prejuízos que sofremos devido a incompetência ou os joguetes políticos que sabemos que existem e que nos negam a mínima decência na oferta dos serviços públicos municipais, estaduais ou federais!  
Assim como foi publicado por outra pessoa, eu também estou observando estes cem primeiros dias. Estou esperando o momento em que se meterão a elaborar e depois aprovar o PPA do município e continuo lamentando o fato de sermos carentes de um terceiro setor,  que efetivamente represente o povão (porque a burguesia tá sempre toda organizadinha pae e cheia de paga pau disposto a divulgar suas ações como se fossem nossas) que consiga sentar e elaborar um planejamento estratégico de fiscalização e controle da transparência pública e propor ações e medidas que venham efetivamente fortalecer a nossa gente e seja capaz de dar vez e voz a marisqueiras, pescadores, vendedores ambulantes, estudantes, mulheres, gays e toda a sociedade carente ou não! 
Na minha opinião está muito cedo ainda para críticas! A eleição já acabou e vamos manerar na politicagem partidária nós também! Chega deste climinha bobo de BAVI! Vamos economizar energia porque este filme não é nem novo e a gente já não tem mais condições de nos permitir o mesmo final infeliz! Como disse no início: O governo do estado tá colado pae! É todo mundo brother! Se ligue! 
Só existe uma instituição neste país que funciona perfeitamente e é capaz de dar testa ao Estado como ele está configurado hoje meu tio: A máfia! E levando em consideração que o Estado, a burguesia e a máfia são parceiros, estão juntos e misturados (como sempre foi desde a Roma antiga), e nos oprimindo como sempre, penso que chegou a hora de pensarmos para entender onde é que erramos e nos concertarmos, sabe por que? Porque não podemos mais nos permitir de errar! Somos nós quem morremos nas filas do SUS, ou somos humilhados nas portas das escolas públicas com vagas cada dia mais escassas! 
Vamos pensar em cooperativas independentes, em gerarmos renda para nossa gente, em dialogar de frente e sem tanta frescura para que todo mundo se sinta realmente abraçado pelas nossas instituições mais que por eles e os trocados que usam para comprar voto, silêncio ou dignidade! 
Querendo ou não, o prefeito depende do apoio popular para crescer e ter força política. Aí, é que nós, honestamente e enquanto povo (não como russos ou yanques) precisamos já estar com nossa gente capacitada para avaliar se ele vai merecer ou não! Se a onda for mesmo pão e circo, vamos fechar a cara! Se o médico da UPA continuar dormindo, vamos acordar a cidade inteira! Se cair telhado de escola no meio da aula de novo, ou se não pagarem o justo aos funcionários, vamos detonar a merenda deles! Mas se eles realmente conseguirem entender que é melhor ter um prefeito rico em uma cidade próspera do que nesta cidade miserabilizada em que vivemos até agora, se quem sabe, eles quiserem crescer na carreira, precisam trabalhar certo. Não tem mais espaço no mundo de hoje para o cabresto. Hoje, nós somos muito mais do que o que éramos na época do velho ACM e será muito mais difícil conter nossa ousadia! 
Portanto brother, por enquanto e só por enquanto, vamos ver Xandinho! Afinal quem tá pagando é a gente mesmo!

Carolina Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *