GeralInternacionaisSem categoria

Xampu de celebridades é acusado de causar calvície em mulheres

A atriz Brooke Shields em imagem de divulgação da marca de xampu Wen Hair Care
A marca de xampu Wen Hair Care está sendo processada nos Estados Unidos sob a acusação de provocar calvície em mulheres. Centenas de consumidoras entraram com ações na Justiça contra a fabricante, em ações que, somadas, chegam a 26 milhões de dólares.
O caso tem ganhado notoriedade porque, além da gravidade das acusações, tem celebridades entre suas garotas-propaganda. A lista inclui nomes como o da atriz Brookse Shields, que alcançou a fama com seu papel no filme A Lagoa Azul, de 1980, a cantora e atriz Alyssa Milano, conhecida especialmente por sua participação na sérien de TV Charmed (1998-2006), e Angie Harmon, da série Law & Order
Na última segunda-feira, um juiz federal americano estabeleceu o valor total da ação, de 26,3 milhões de dólares. Segundo depoimentos colhidos pela defesa das consumidoras, as mulheres relatam que “arrancaram tufos de cabelo com as mãos” e que têm visto “grandes quantidades de cabelo caindo diariamente”.
A fabricante divulgou nota sobre o caso. “O Wen by Chaz Dean é seguro, e nós continuamos a oferecer a nossas centenas de milhares de clientes o Wen by Chaz Dean os produtos que elas conhecem e amam. Como o processo judicial toma tempo e dinheiro, nós tomamos a decisão financeira de buscar um acordo financeiro (com as consumidoras) para que deixemos esse episódio para trás e possamos nos concentrar em entregar produtos de qualidade.” Mais de 200 consumidoras, de 40 estados, fazem parte da ação coletiva.
Ironicamente, o slogan do Wen é “usar nunca é demais! Quanto mais você usa, melhores os resultados”.(Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *