Por algum tempo, a Nintendo disse que a chegada do Nintendo Switch não iria fazer com que os planos envolvendo o Wii U ou o Nintendo 3DS cessassem de uma hora para outra. Entretanto, uma informação obtida pela equipe do site Eurogamer pode mostrar que a situação não é bem essa para o atual console de mesa da empresa.
Após ouvir múltiplas fontes, o site divulgou uma notícia informando que a produção do console será encerrada na próxima sexta-feira (4). Nessa data será produzida a última leva do console, indicando que a (curta) vida do video game está prestes a terminar.
Publicidade

Segundo dados divulgados em 30 de setembro, a Nintendo havia enviado 13,36 milhões de unidades para as lojas, e a julgar pelo ritmo de venda é de se esperar que esse número não fique muito longe caso a informação referente à produção de novos consoles se confirme.
Vale lembrar que o console também não conta com muitos jogos a caminho. Uma das promessas para plataforma é The Legend of Zelda: Breath of the Wild, agendado para chegar às lojas em março de 2017.