Se você possui cabelos compridos e tem o hábito de alisar as madeixas, deve saber que o processo de uso da chapinha pode danificar os fios. Quem prefere usar o método “secador/escova” também tem algumas dificuldades, uma vez que é muito complicado controlar a temperatura dos equipamentos.
Mas um produto italiano está prometendo acabar com esses problemas. Estamos falando da DAFNI, a primeira escova de cabelos cerâmica com um sistema integrado de alisamento capilar. Segundo a fabricante, esta escova é muito mais simples de ser usada que os sistemas tradicionais, sendo ainda mais segura e rápida do que as rivais.De acordo com os projetistas, a DAFNI é capaz de manter a temperatura constante de 185 graus, sendo ideal para fazer com que os cabelos fiquem maleáveis sem afetar a saúde dos fios. Com isso, é possível fazer todo o processo de alisamento em menos de 10 minutos — sendo que há a promessa de que isso seja feito em cerca de 5 minutos.
A escova em si também é bem tecnológica. Em vez de uma superfície lisa como as pranchas comuns, ela traz dentes cerâmicos capazes de moldar os fios com mais facilidade quando aquecidos. Ao redor ainda existe a presença de um material antiestático, que é responsável pelo fim do frizz nos cabelos.
Também há a informação de que a DAFNI é produzida somente com materiais de alta qualidade, fazendo com que o sistema seja mais seguro do que pranchas alisadoras comuns. Nos Estados Unidos, já é possível comprar a DAFNI por cerca de US$ 150 (R$ 468). Ainda não há previsão de quando veremos o produto no mercado brasileiro?