CiênciaSaúdeSem categoria

Cientistas criam anticoncepcional injetável para homens

Cientistas criam anticoncepcional injetável para homens
Os contraceptivos masculinos eram limitados apenas em preservativos e a vasectomia, diferente das mulheres que podem escolher diferentes formas para evitar uma gestação, mas segundo um estudo publicado no “Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism” isso está prestes a mudar com o desenvolvimento do anticoncepcional masculino injetável.
Um estudo foi elaborado e testado por pesquisadores da Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Faculdade de Medicina Oriental da Virginia, nos Estados Unidos. Os pesquisadores analisaram por um ano 320 homens de sete países, incluindo os EUA, Austrália, Indonésia, Chile, Alemanha e Índia.
Os participantes tinham idades entre 18 e 45 anos e deviam estar em relações monogâmicas por pelo menos um ano. Antes do início do estudo, os cientistas fizeram a contagem de esperma dos homens para garantir que os índices estavam normais.
Eles receberam duas injeções repletas de hormônios como a progesterona e a testosterona, a cada oito semanas, e foram monitorados por até seis meses. Os pesquisadores alertaram os casais a usarem outros métodos contraceptivos não hormonais durante o período da pesquisa.
    O anticoncepcional masculino suspendeu a produção de esperma em menos de um milhão, tornando a gravidez improvável. No entanto, os especialistas explicam que as injeções precisariam ser tomadas a cada dois meses para manter a eficácia.
    Os participantes relataram efeitos colaterais do medicamento como dor no local da injeção, dor muscular, aumento da libido e acne. Cerca de 20 homens abandonaram o estudo por conta dos efeitos. Apesar dos efeitos adversos, mais de 75% dos participantes relataram estar dispostos a utilizar este método de contracepção
    Os pesquisadores procuram aperfeiçoar o medicamento para reduzir o risco de efeitos secundários como depressão e outros distúrbios de humor, além de realizar nossos estudos para testar a eficácias do anticoncepcional masculino.(minha vida)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *