Sem categoriaTecnologia

Aprenda a usar o WhatsApp Web

Resultado de imagem para WhatsApp Web
O WhatsApp é um aplicativo e tanto, não é mesmo? Com ele dá pra falar com os amigos, enviar fotos, vídeo, compartilhar a localização e até enviar documentos! Mas sabia que você consegue usar o app no computador? Ele tem uma versão pro navegador da internet, onde você consegue ver todas as suas conversas sem precisar do celular!
Pra fazer isso é só acessar o site do WhatsApp Web, que está aqui embaixo. Vai aparecer um QR Code, que é um código de barra, que serve pra liberar o acesso pro WhatsApp no celular.
Lá no celular, acesse os ajustes e clique em “WhatsApp Web”. Você só precisa escanear o QR Code que está no computador pra conectar os dois aparelhos. Mas olha só: o celular e o computador precisam estar conectados na mesma rede de Wi-Fi, tá? Além disso, se o celular ficar sem bateria ou sem internet, o computador não vai mostrar as mensagens recebidas, porque ele só projeta a tela do aplicativo.
Agora que já está tudo conectado, dá pra fazer tudo o que o aplicativo de celular faz: visualizar e responder mensagens, silenciar conversas, criar grupos, enviar fotos, vídeos, documentos e áudio – ah, pra enviar áudios, é preciso estar com o microfone do computador ligado, viu? 

E pra facilitar, olha essa dica!
Na hora de sair do computador, não se esqueça de sair antes do WhatsApp Web! Se não, ele pode ficar aberto e outras pessoas que usarem o computador vão conseguir ver todas as suas mensagens! Pra fazer isso, clique nos três pontinhos e depois em “Sair”. Mas se você esquecer, não se preocupe, dá pra fazer isso pelo celular! Lá em WhatsApp Web, clique em “Sair de Todos os Computadores”. Viu como é fácil usar o WhatsApp direto do computador?
Na semana que vem eu volto com mais um tema, tá?(Olhar Digital)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *