NotíciasSalvadorSem categoria

Prefeitura-Bairro ultrapassa marca de 500 mil atendimentos

Mais de 558 mil atendimentos realizados e 174 mil pessoas atendidas em 2015. Este é o balanço dos serviços prestados pelas sete unidades da ‘Prefeitura-Bairro’, espaços criados para descentralizar os serviços das sedes dos órgãos. Apenas na unidade da região do Subúrbio/Ilhas foram registrados aproximadamente 96 mil atendimentos. Das demandas solicitadas, a maior incidência foi agendamento de consultas e exames por meio do sistema de marcação integrado com o SUS.
De acordo com o diretor-geral das unidades, Reinaldo Braga Filho, a expectativa é que a procura pelos serviços nas prefeituras-bairro cresça ainda mais.
“Temos uma média de 7 mil atendimentos mensais em casa unidade. Este ano já temos mais três unidades previstas para entrega a população. Queremos que o cidadão se sinta acolhido e saiba que ofertamos uma gama de serviços bem próximo a ele”.
Novas unidades
Novas unidades administrativas estão previstas para serem entregues ainda este ano. Uma delas é a Prefeitura-Bairro Liberdade/São Caetano, que funcionará na Avenida San Martin, nas proximidades do Largo do Tanque, e beneficiará cerca de 400 mil moradores. O espaço conta com 680 m², distribuídos em um ambiente térreo e mais dois andares.
“O diferencial desta unidade é que ela vai contar com um posto avançado da Defesa Civil, que vai dispor de engenheiros, atendentes e assistentes sociais. A ideia é que possamos junto ao órgão realizar trabalhos preventivos na região, que é uma das mais afetadas pelas chuvas, devido a ocupações irregulares e a necessidade de encostas.”, diz Braga.
Outra unidade é a Prefeitura-Bairro Barra/Pituba, que funcionará no Rio Vermelho, em frente ao Mc Donald’s, e terá um espaço de aproximadamente 700 m². Por último será a Prefeitura-Bairro Valéria, localizada na Rua da Matriz, fechando assim a cobertura nas dez regiões administrativas da cidade.
Serviços
As Prefeituras-Bairro oferecem serviços prestados por diversos órgãos municipais, como cadastramento e atualização dos programas Bolsa Família e Casa Legal, Farmácia Popular e abertura de processo do Termo de Viabilidade de Localização (TVL). Além disso, as estruturas municipais descentralizadas contam com serviços de entidades parceiras como a Coelba, Previdência Social, Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e autoatendimento do Salvador Card.(247)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *