GeralNotíciasSalvadorSem categoria

Morar Melhor inicia reforma em 507 casas em Cosme de Farias

Os moradores de Cosme de Farias comemoraram o início das obras do programa Morar Melhor no bairro, na noite desta terça-feira (19). A ordem de serviço para reforma imediata de 507 residências precárias na localidade foi assinado pelo prefeito ACM Neto e a iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec).
Em seu pronunciamento, o prefeito ACM Neto disse que o programa é realizado com 100% dos recursos municipais e acrescentiou que a abrangência do Morar Melhor vai mudar o patamar de vida de milhares de famílias. “Estamos fazendo o que as famílias pedem e isto é importante para melhorar a autoestima da população”, disse Neto.
As residências cadastradas pelo programa serão beneficiadas em até R$5 mil cada com serviços de pintura e reboco da fachada; troca de esquadrias (portas, janelas, portões, venezianas); instalações sanitárias e recuperação ou troca do telhado.  Além de Cosme de Farias, a Prefeitura está recuperando casas nos bairros de Nova Constituinte, Bairro da Paz, Liberdade, Sussuarana, Novo Marotinho, Luís Anselmo, Calabar, Dom Avelar, Boca do Rio, Bom Juá, Cajazeiras IV e VI, São Cristóvão e Pernambués.
Cadastro – Para definir a ordem dos bairros a serem escolhidos, foram analisados dados do Censo do IBGE 2010 que seguem alguns critérios. Dentre eles estão maior predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento; pessoas com renda per capita inferior a R$ 70; mulheres chefe de família; e precariedade do imóvel observado pelos fiscais de campo. O benefício é vedado a pessoas que estão com os imóveis em situação de risco cadastrados pela Codesal ou morem de aluguel, além de famílias que apresentem renda superior a três salários mínimos. A fiscalização das obras é feita sob a supervisão da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), vinculada à Sindec.
AGECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *