GeralSem categoria

Koenigsegg Agera RS tem produção esgotada em tempo recorde

A Koenigsegg anunciou nesta segunda-feira (18) que vendeu todas as 25 unidades do Agera RS em apenas 10 meses. O superesportivo com 1.176 cavalos de potência se tornou o modelo da empresa sueca com o menor tempo para esgotar a produção.
O Agera RS foi lançado mundialmente em março de 2015, durante o Salão do Automóvel de Genebra. Antes mesmo da estreia, 10 deles já estavam encomendados.
Segundo a empresa, “a demanda foi muito maior que a disponibilidade”. Todos os 25 compradores já fizeram os depósitos milionários pelo esportivo para 2 pessoas.
A Koenigsegg não divulga preços de seus modelos, mas estima-se que a versão RS tenha exigido um investimento em torno de US$ 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões).
Os compradores são dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Japão, China, Taiwan, Cingapura, Malásia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Catar.
O Agera RS tem 4,29 metros de comprimento, 2 m de largura e 1,12 m de altura, com distância do solo de apenas 10,5 centímentros. O motor V8 biturbo de 5.0 litros é acompanhado de transmissão de 7 velocidades, com trocas no volante.
(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *