SaúdeSem categoria

Benefícios da manga

A Manga é rica em fibras que reduzem o colesterol ruim (LDL) no sangue. A pectina presente na manga também auxilia na redução do LDL, diminuindo a absorção de gordura. A Vitamina B6 controla o nível de homocisteína, que é um marcador bioquímico prejudicial para vasos sanguíneos e pode desencadear infarto a médio e longo prazo.
Outra função importante dessa vitamina é de melhorar o funcionamento cerebral ajudando na comunicação entre células nervosas.
Ela ajuda a equilibrar o sistema nervoso, melhora o humor e ajuda a diminuir o estresse. As mangas são boas fontes de antioxidantes, entre os quais estão os polifenóis, que impedem o acúmulo de gordura nas artérias.
Para a pele:
A Manga tem muito benefícios para a saúde da pele. Ela diminui os radicais livres, que podem causar câncer de pele, e atrasa o envelhecimento cutâneo, diminuindo também a pigmentação. A Vitamina C ajuda no efeito anti-inflamatório contra as espinhas. A Vitamina A e o beta-caroteno ajudam no rejuvenescimento da pele, deixando-a com muito mais brilho e saudabilidade.
(universojatoba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *