EsporteSem categoria

Bahia perde nos pênaltis, mas se classifica na Copinha

Numa reedição da final da Copa São Paulo de 2011, os garotos do Bahia buscaram uma reação, mas acabaram perdendo a disputa por pênaltis. Mesmo assim, o Tricolor segue na luta pelo 1º título, classificando-se como eliminado com melhor campanha.
Devido à existência da vaga nas quartas ´para o melhor eliminado na 4ª fase, o Flamengo entrou em campo ontem já classificado. Mesmo se perdesse, teria melhor campanha do que os demais perdedores. Apesar disso, o time carioca começou com tudo a partida e acabou perdendo um pênalti com Cafu, aos 14 minutos.
O erro não abalou os cariocas, que abriram o placar com Felipe Vizeu aos 39 minutos. Logo depois, o próprio Vizeu ampliou, após troca de passes na defesa baiana. Precisando vencer para não depender de outros resultados para se classificar, o Bahia, que vem utilizando o time sub-17 no torneio, passou a agredir o adversário no 2º tempo. Aos 13, Júnior acertou bola no travessão e pouco depois o time teve um gol anulado.
Foi somente aos 38 que o Tricolor marcou o primeiro, com o artilheiro Geovane Itinga, completando cruzamento de Alisson. Já no lance seguinte, o atacante fez a festa da torcida presente com um forte chute, empatando a partida.
Com os dois gols, Itinga alcançou a liderança da artilharia da Copinha com sete gols, ao lado de Pablo, do Audax-SP, Gustavo, do Coritiba, e Pedro, do Fluminense. Na disputa de pênaltis, o Bahia saiu na frente, mas ambas as equipes perderam duas das cinco cobranças iniciais. A decisão acabou na 7ª penalidade, quando Lucas Paquetá marcou pelo Fla e Clayton desperdiçou pelo Esquadrão.
Classificação
Após a derrota, restou ao Bahia torcer para outro tricolor: o São Paulo. Com a vitória dos paulistas por 4 a 0 sobre o Rondonópolis, o Esquadrãozinho se classificou para as quartas de final por ter a melhor campanha entre os eliminados. Na próxima fase, o adversário será o América-MG, que bateu o Palmeiras na 4ª fase.
(A Tarde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *