NotíciasPolíticaSem categoria

PF deflagra nova fase da Lava Jato na Bahia e outros estados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 14, mais uma fase da Operação Lava Jato, desta vez batizada de “Politéia”. A ação cumpre mandados em seis estados (Bahia, Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo), além do Distrito Federal.
A operação cumpre no total 53 mandados de busca e apreensão, sendo 11 na Bahia, incluindo Salvador. De acordo com a PF, os mandados foram expedidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.
São realizadas buscas na residência dos investigados, em endereços funcionais, nas sedes de empresas e em escritórios de advocacia e órgãos públicos. O objetivo é evitar que provas da Lava Jato sejam destruídas. Também foi autorizada a apreensão de possíveis bens adquiridos pela prática criminosa.
Cerca de 250 policiais federais participam da ação. Os investigados respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação e organização criminosa.
Fernando Collor
Entre os alvos da ação estão as casas do senador e ex-presidente Fernando Collor de Melo (PTB-AL), em Brasília e em Alagoas. Eles também fazem buscas na TV Gazeta, em Alagoas, que pertence à família do político.
O ex-presidente foi citado pelo doleiro Alberto Youssef, durante delação premiada, como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras, investigado na Lava Jato. O dono da UTC, Ricardo Pessoa, também citou Collor em depoimento à Justiça.
Além do senador, outro parlamentar e presidente do PP, Ciro Nogueira (de Piauí) também é investigado.(A Tarde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *