EconomiaSem categoria

Club Med é vendido a chineses parceiros de Nelson Tanure

A rede de resorts francesa Club Meditérranée será comprada pelo empresário brasileiro Nelson Tanure e pelo conglomerado chinês Fosun, segundo informações do jornal Financial Times. O grupo liderado pelos chineses aumentou a oferta pelas ações do Club Med no final de dezembro, tirando da disputa o investidor italiano Andrea Bonomi, da Global Resorts. A última oferta feita por Bonomi foi de 24 euros por ação. Os chineses aumentaram o lance em 60 centavos de euro e, na última sexta-feira, Bonomi não aceitou cobrir.
A oferta valoriza o Club Med em 939 milhões de euros contra os 915 milhões de euros da última proposta de Bonomi. Isso representa um bônus de 2,5%. A oferta foi feita por meio do fundo Gaillon II.
Tanure, que lidera o conglomerado industrial Docas Investimentos, “reiterou seu interesse em ter participação na Gaillon II e pode chegar até 20% do capital social”, segundo um comunicado divulgado em dezembro. Isso equivaleria ao final assumir 10% do capital do Club Med. A entrada de Tanure aconteceria em uma segunda etapa, depois do fechamento da oferta, segundo o comunicado.
A estratégia que a Fosun defende para o Club Med consiste em desenvolver a marca nos mercados emergentes de crescimento rápido, como a China e Brasil.
Tanure disse recentemente ao Financial Times que estava disposto a investir 90 milhões de dólares no Club Med por meio de sua sociedade de investimento imobiliário, Costa do Peró.
(EFE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *