PolíticaSem categoria

Salvador: Vereador solta o verbo

Candidaturas à Presidência da Câmara de Salvador não levam em consideração os interesses populares, afirma Hilton Coelho
Diante das articulações que estão em andamento para a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Hilton Coelho (PSOL) manifesta sua discordância com o processo e afirma não existir até o momento a menor preocupação com os interesses populares. “Discutem apenas a participação no poder político e o fortalecimento partidário nesta disputa. As reivindicações populares estão fora das candidaturas até então apresentadas. Vamos atuar neste processo da forma que sempre fizemos nos dois anos de mandato, com independência e orientado pelos mesmos princípios programáticos que sempre defendemos. Representamos a oposição de esquerda ao prefeito eleito ACM Neto e não vamos nos aliar agora fingindo não haver divergência”, afirma Hilton Coelho.
Hilton Coelho debate no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) o lançamento de sua candidatura para fortalecer as discussões sobre assuntos polêmicos na Casa. “Queremos mostrar que em Salvador a resistência e oposição ocorrem na Câmara Municipal também. Temos compromisso com os anseios populares e temos uma política clara de esquerda socialista. As demandas de mais de 90% da população de Salvador devem ser priorizadas na Casa e não as ambições dos grandes grupos econômicos e empresariais, verdadeiras organizações criminosas que, inseridas na máquina pública, a orientam, a controlam”, enfatiza.
“O PSOL não se confundirá com partidos e pessoas que negociam cargos e posições privilégios junto ao prefeito ACM Neto ou a qualquer um que esteja ocupando o Palácio Thomé de Souza. Teremos sempre como referência o interesse público que defendemos sem vacilações. Nosso compromisso é com uma Câmara Municipal que cumpra suas funções constitucionais que são fiscalizar os atos do Executivo e legislar em defesa dos interesses da população. Nossa candidatura prima pelo debate, respeito à população e não pelo apego a cargos e pontos para os gabinetes. Repito, não barganhamos cargos nem distribuímos favores. Aguardamos que as vereadoras e vereadores participem deste processo de defesa da população e da autonomia da Casa. Defendemos, sim, ideias e ideais e não interesses estranhos ao desejo da maioria da população”, finaliza Hilton Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *