EsporteInternacionaisSem categoria

Real Madrid conquista Mundial de Clubes

O San Lorenzo bem que tentou se fechar na defesa para impor resistência ao Real Madrid, mas não conseguiu. Sem sustos, o time espanhol conquistou a vitória no Marrocos por 2 a 0 neste sábado e ficou com o título do Mundial de Clubes pela quarta vez, igualando-se ao Milan como o maior vencedor.
A última vez que o Real Madrid havia sido campeão do mundo foi em 2002, quando bateu o Olimpia, do Paraguai, por 2 a 0 no Japão. Na época, a competição ainda era disputada no formato anterior, envolvendo apenas os campeões da América e da Europa. As outras duas conquistas foram em 1960 e em 1998.
O primeiro gol da partida foi anotado aos 37 minutos de jogo por Sergio Ramos. O zagueiro, que já havia balançado as redes na semifinal, subiu mais alto que a defesa argentina em cobrança de escanteio Toni Kroos e abriu o placar. O Real Madrid seguiu com o controle do jogo, sem ver o rival ameaçar, e ampliou aos 4 da segunda metade com Bale, que contou com a colaboração do goleiro Torrico. 
Além de se colocar ao lado do Milan entre os recordistas de títulos do Mundial de Clubes, o Real Madrid amplia a soberania dos europeus sobre os demais continentes no atual formato da competição. Nas 11 edições realizadas até agora, sete coroaram times da Europa como campeões. As exceções foram 2000 (Corinthians), 2005 (São Paulo), 2006 (Internacional) e 2012 (Corinthians).
(IG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *