Os 30 carros que mais perderam valor em 2014

Propaganda
O Hyundai Azera é o carro que mais se desvaloriza depois de um ano de uso, de acordo com o ranking do Prêmio Maior Valor de Revenda de 2014, da Agência AutoInforme.
O levantamento mostra a depreciação média dos 100 veículos mais vendidos do Brasil entre os meses de novembro de 2013 e de 2014.
O resultado é obtido a partir das comparações entre o preço pelo qual a versão do carro zero-quilômetro foi vendida em dezembro de 2013 e o valor pelo qual o mesmo modelo seminovo foi comprado em novembro de 2014. Os preços são retirados da Tabela Molicar, que mostra os valores efetivamente praticados no mercado.
Os carros que registraram grande variação de preço no período, seja pela falta de disponibilidade do modelo ou por causa de eventuais descontos repassados ao consumidor no início da pesquisa, foram desconsiderados para evitar distorções nos resultados do ranking.
Quanto menos procurado é um carro, mais valor ele perde. Portanto, os carros que mais se depreciam costumam ser os mais luxuosos, já que sua demanda é escassa, ou ainda modelos que não são bem aceitos por consumidores.
Alguns carros mais populares também podem ser incluídos na lista, caso as vendas não sejam suficientes para absorver a grande oferta do veículo na revenda. Um cenário econômico mais fraco do que o esperado e mudanças nas condições de financiamentos também podem contribuir para elevar o estoque da versão. 
A desvalorização é um bom critério para avaliar qual carro comprar pois permite avaliar o grau de dificuldade que o proprietário terá ao revender o veículo e quanto ele pode perder desde o momento da compra até a venda. 
Veja nas imagens acima quais são os 30 carros de passeio que mais se desvalorizaram após um ano de uso(Exame)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: