Sem categoriaTecnologia

LG lança celular transparente com Firefox OS no Japão

Uma operadora japonesa lançará, neste Natal, um curioso aparelho fabricado pela LG. Batizado de Fx0, o smartphone roda Firefox OS e tem o corpo transparente, lembrando o de um daqueles controles translúcidos do Nintendo 64 ou mesmo um Game Boy clássico.
Pela traseira e por uma parte da frente, é possível ver as entranhas do dispositivo, e o botão principal dele traz uma versão dourada do panda vermelho símbolo do sistema.
A criação é assinada pelo designer Tokujin Yoshioka, que já colaborou anteriormente com a operadora KDDI, a responsável pelo lançamento. Exceto pela transparência do produto final, o desenho lembra remete ao do LG G3. Mas as configurações de ambos colocam os dois celulares em patamares totalmente distintos.
Enquanto o carro-chefe da LG carrega o status de Android high-end, o Fx0 está apenas um pouco acima das especificações tradicionais de um smartphone com Firefox OS. Seu SoC é um Snapdragon 400 com CPU de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz, enquanto a memória RAM chega a 1,5 GB. De capacidade de armazenamento, o aparelho tem 16 GB, expansíveis via cartão microSD, enquanto a câmeras traseira e dianteira tiram fotos de 8 e 2,1 megapixels, respectivamente.
A tela tem 4,7 polegadas e resolução não especificada, enquanto a bateria tem 2 370 mAh. Aliás, por rodar o Firefox OS 2.0, o novo smartphone é o primeiro com o sistema operacional a ter suporte a NFC, 4G LTE e WebRTC, como lembrou a Mozilla em comunicado.
O Fx0 começa a ser vendido no Japão exatamente no Natal, 25 de dezembro, mas ainda de forma limitada. Segundo o The Verge, as vendas só serão iniciadas no resto do país no dia 6 de janeiro, e não informações sobre a chegada do aparelho em outras regiões.
(Exame)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *