Sem categoriaTecnologia

Jogos da PlayStation vão estar também em televisores Samsung


A Sony fez uma parceria com a Samsung para disponibilizar o PlayStation Now nos televisores da marca sul coreana já a partir do próximo ano.

O serviço PlayStation Now é uma das apostas da Sony e permite aceder a centenas de jogos da PlayStation 3, em streaming, no televisor, mas até agora só estava disponível nos televisores Bravia da Sony, e nas consolas da marca.

Com a parceria agora estabelecida vai estar acessível também em alguns televisores Samsung, bastando adicionar um comando DualShock 4 para poder jogar alguns dos principais jogos para PS3.

A Samsung já tinha incluído vários jogos na sua oferta de SmartTV mas a adição da PlayStation Now pode ser um grande argumento para conquistar mais consumidores, sobretudo jogadores casuais que não querem investir numa consola.

A Sony tem vindo a reforçar a sua estratégia de distribuição de jogos em várias plataformas e o PlayStation Now já foi comparado ao Netflix dos jogos, permitindo aceder a jogos na cloud num modelo de aluguer por horas ou dias.

A PlayStation Now está acessível nas consolas PS3 e em teste na PS4, podendo ser usada também na PlaySation Vita e nas TVs Sony. Em todos os casos só tem jogos da PS3, mas está previsto o alargamento aos jogos da nova geração. 

(Tek)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *