Sem categoriaTecnologia

Hackers contam por que derrubaram Xbox Live e PSN

Muita gente que ganhou um console para jogos Xbox ou PlayStationno Natal teve problemas para estreá-lo. Um massivo ataque hacker deixou fora do ar as redes de jogos Xbox Live e PlayStation Network por várias horas. O grupo hacker Lizard Squad divulgou ser responsável pelo ataque e deu uma entrevista ao site Winbeta.
Esse ataque às redes da Microsoft e da Sony não foi uma invasão. Foi o que se chama de ataque de negação de serviço. Nesse tipo de ação, computadores comandados à distância pelos hackers inundam os servidores-alvo com um número muito alto de requisições de dados. A sobrecarga trava os servidores temporariamente.
Os líderes do Lizard Squad se comunicaram com Michael Archambault, do Winbeta, através de uma conexão de dados criptografada. O grupo se vangloriou, no Twitter, de que seria impossível rastreá-lo.
Archambault diz que confirmou, de várias maneiras, que estava mesmo falando com líderes do Lizard Squad. Veja cinco coisas que eles disseram:
1. Por diversão
O grupo resolveu derrubar a Xbox Live e a PSN “por diversão”. Depois, os hackers decidiram que sua missão era dar uma lição na Microsoft e na Sony para que essas empresas passassem a ser mais cuidadosas com a segurança.
2. Dia de Natal
O Lizard Squad escolheu o Natal para o ataque porque, nessa data, a ação “atingiria uma quantidade maior de pessoas e as deixaria furiosas”.
3. A mais fácil
Segundo os hackers, a rede da Microsoft foi muito mais fácil de derrubar que a da Sony. Vale lembrar que a PlayStation Network sofreu uma devastadora invasão de hackers em 2011. Parece que a Sony reforçou a segurança depois disso.
4. Nintendo
O grupo diz que chegou a pensar em atacar também a rede da Nintendo, mas desistiu. Os hackers não disseram por que.
5. Até a Nasdaq?
Archambault perguntou aos hackers se eles pensavam em atacar outros alvos. Um deles respondeu que poderia derrubar a bolsa de valores americana Nadaq se quisesse prejudicar a economia. Mas acrescentou que esse não é o objetivo deles.
(Exame)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *