EsporteSem categoria

Allan do Carmo bate recorde na travessia e é pentacampeão

Allan do Carmo vence a  51ª edição da Travessia Powerade Mar Grande/Salvador consagrando-se como pentacampeão mundial de maratonas Aquáticas e bate recorde com 1h34m08s de prova na manhã deste domingo, 21.  Antes, o menor tempo feito nesta travessia foi de 1h3421s.
Luís Rogério Arapiraca ficou em 2º lugar e Ana Marcela ficou em 3º lugar no ranking geral e 1º na categoria feminina.
A vitória de Allan do Carmo o igualou com o recordista Lourival Quirino, um dos principais nomes da Mar Grande Salvador que tem, até agora, tem cinco títulos na Travessia.
O ano de 2014 foi de conquistas para Allan, que venceu todas as competições desse ano. “Eu não esperava tanto desse resultado dessa prova de hoje e ter batido o recorde da Travessia me faz acreditar que eu posso mais”, disse o compeão.
Ana Marcela, campeã mundial de maratonas Aquáticas na categoria feminina, também teve destaque e subiu em todos os pódios em 2014. “Esse ano foi espetacular”, disse Ana. “Eu participei da Copa do Mundo em oito etapas,  subi em todos os pódios e isso é a primeira vez que acontece em um mundial”, comentou. Ana Marcela tirou férias antes da Travessia e vai passar Natal e Ano Novo treinando para a Seletiva de Kazan, que garante vagas em olimpíadas.
(Atarde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *