SaúdeSem categoria

Água funcional

Sem ela, ninguém fica de pé! A água compõe 70% do nosso corpo. E para cumprir a função de hidratar e manter a saúde, precisa ser de boa qualidade. Após ouvir um dos meus comentários na Rádio Globo, o ouvinte Ivan Machado enviou um estudo muito interessante que trata do novo conceito de água funcional.
De acordo com ele, as águas contaminadas dos nossos rios não conseguem ser purificadas nas estações de tratamento, que também exageram no cloro para eliminar as bactérias. Sem contar que os canos que levam a água até as nossas casas são sujos e muitas pessoas não respeitam o tempo de higienização das caixas d´água, que deve ser feito a cada 6 meses.
Segundo a pesquisa, a água ideal para o consumo deve ter 6 características:
1. pureza,
2. pH alcalino
3. boa condutibilidade elétrica
4. potencial de oxirredução reduzido
5. baixa tensão superficial
6. magnésio.
Mas onde podemos encontrá-la? Alguns pesquisadores conseguiram encontrar essa água em alguns lugares do mundo, como Himalaia e Ilha de Sardenha. Lá, de fato, as pessoas vivem mais! O mercado brasileiro já tem um produto que promete trazer essas características essenciais. O filtro Acqua Live, de uma empresa no Rio Grande do Sul, apresenta a certificação máxima do Inmetro em termos de purificação, é alcalina e ionizada. Para saber mais, clique aqui. 
O estudo mostra que a água mineral engarrafada em recipientes plásticos ou mesmo a usada na produção de sucos e refrigerantes, perde essas propriedades quando passa pelo processo industrial. “Muitas águas no mercado são ácidas ou apresentam excesso de sódio, o que gera muita retenção de líquidos”, explica. A pesquisa reforça que o cloro e o flúor em excesso estão relacionados a doenças neurodegenarativas e até ao câncer.
Este vídeo do professor Lair Ribeiro explica direitinho a quantas anda a água que bebemos, abomina os refrigerantes e aponta soluções, tudo com base cientifica! Vale a pena!
(Universo Jatobá)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *