PolíticaSem categoria

Abrigo recebe visita e donativos

Roupas, sapatos, fraldas descartáveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de 50 cestas básicas. Esses produtos foram entregues hoje (21), ao abrigo Lar e Vida, situado no KM 5 da Estrada Velha do Aeroporto, atrás do estádio Barradão, em Salvador. Os donativos foram arrecadados e entregues por membros do PRB jovem e do grupo Carrossel da Arte e da Vida. Conhecedora do abrigo, a vereadora de Salvador, Tia Eron – PRB, eleita em outubro deputada federal ressaltou que continua apoiando esse tipo de iniciativa. Logo na chegada dos visitantes, os internos demonstraram animação e muita satisfação pelo momento único que já estavam desfrutando.
De acordo com a colaboradora, dona Maria Souza, o local conta com 52 funcionários e tem capacidade para atender 75 pessoas com deficiência da saúde física e mental, porém abriga 112 pessoas nessas condições, vítimas principalmente de aborto mal sucedido, falta de acompanhamento pré- natal e deformações desde o feto. Maria Souza que também é chamada de “Mãe Social” acrescenta que após o nascimento, devido aos problemas de saúde, os pais abandonam as crianças ainda no hospital que faz  a transferência para o abrigo.
Dentre os internos encontramos Felipe dos Santos, 19 anos. Deficiente visual, ele chegou em 22 de abril de 1996. Hoje Felipe é jogador da Seleção Baiana de Cegos, estuda no Instituto de Cegos da Bahia e na Escola Getúlio Vargas, no Barbalho. Outra que chegou criança é a cadeirante Marta Miranda que aos 22 anos casou-se e, hoje, integra um time de basquete. Mas no local também encontramos histórias tristes, como a de um garotinho de 1 ano que sofreu queimadura na comunidade cidade de Plástico.
O abrigo Lar e Vida – Valorização Individual do Deficiente Anônimo  atua na assistência de crianças há 29 anos  e tudo começou quando a presidente da instituição adotou Leonardo Bahia, hoje com 32 anos. “Aqui a maioria deles tem o sobre nome Bahia ou Salvador isso pelo fato deles terem sido abandonados sem nome, então o juiz autoriza o registro dessa forma”, explica Maria Souza. Ela acrescenta ainda que as visitas acontecem todos os dias das 10h30 às 11h30 e das 15h30 às 17h. o contato pode ser feito pelo telefone 3393-3342.
Noel Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *