ItaparicaSalvadorSem categoriaVera Cruz

Arquiteto mostra alternativa à ponte que o governo quer construir para Itaparica

Projeto alternativo 
Com o titulo “Um abraçaco em Quirimurê, ou Uma alternativa ao projeto do governo do Estado à ponte Salvador-Itaparica”, o professor e arquiteto Paulo Ormindo dá continuidade, no dia 5, na sede da ABI-Associação Bahiana de Imprensa, às 9 horas, ao Ciclo de Debates que a Associação Bahiana de Imprensa realiza sobre temas/problemas relevantes da cidade de Salvador.
Quirimurê é um nome indígena da origem tupy. Significa Baia de Todos os Santos. O projeto do arquiteto Paulo Ormindo é hoje o único contraponto ao da ponte Salvador-Itaparica, do governo do estado da Bahia que o secretário do Planejamento do Estado José Sérgio Gabrieli defendeu ao abrir o Ciclo de Debates da ABI na semana passada.
Gabrielli, naquela oportunidade, esclareceu vários pontos do complexo projeto mas os custos e financiamentos de um projeto de tamanha magnitude foram brevemente considerados. A plateia formada de arquitetos, especialistas em planejamento urbano e os diretores da ABI debateram com o secretário formulando perguntas e críticas. Na sua exposição, Gabrielli considerou o projeto do arquiteto Paulo Ormindo como “bucólico”.
No dia 10, palestra de José Carlos Aleluia, secretário de Urbanismo e Transporte da Prefeitura de Salvador, sobre o “O projeto da ponte e a (i)mobilidade urbana da cidade de Salvador: crise, desafios e planejamento”, fechará o ciclo de debates da ABI. 
(Tribuna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *