SaúdeSem categoria

Os benefícios da Carambola para a saúde! Caramba!!!!

Os benefícios da Carambola.
A natureza é sábia, pois toda fruta descoberta tem algum benefício e como não podia deixar de ser, a carambola, também tem o seu. Conheça abaixo os benefícios da carambola em prol de nossa saúde.
A carambola, conhecida cientificamente com o estranho nome de Averrhoa carambola, faz parte da família das Oxalidáceas e foi trazida para o Brasil em 1817, por meio do agrônomo francês Paul Germain.
Sua árvore é extremamente pequena, mas seus benefícios são muitos, as flores da carambola podem ser utilizadas como salada e seu suco é considerado um ótimo febrífugo. Na culinária ela pode ser utilizada para preparar geleias, gelatina, temperos e por incrível que pareça também funciona como um ótimo produto de limpeza. Seu suco possui um alto poder para remoção de manchas e polimento de metais.
Seu sabor peculiar, doce e azedo, agrada a gregos e troianos e sua fonte de minerais, como cálcio, ferro e fósforo é abundante.
Em se tratando de vitaminas, a carambola também possui uma grande riqueza, para termos ideia, ela é uma fonte inesgotável de vitamina A, C e do complexo B.

Não podemos também esquecer seu poder oxidante, ela é uma poderosa fonte primária e secundária de polifenóis antioxidantes.
Para quem preza por alimentos pouco calóricos, ela também é um prato cheio, pois possui apenas 35 calorias por 100g de fruta. Então, se você está de dieta, pode consumir carambolas aos montes sem nenhum peso ou dor na consciência.
Veja abaixo alguns dos benefícios da carambola para nossa saúde:
– Febrífugo
– Estimulador do apetite
– Asma
– Cólicas
Pensando nisso tudo que foi dito acima, consuma carambola, se beneficie e seja feliz!!!
Contra Indicações da Carambola:
Como nem tudo na vida é perfeito, a natureza às vezes também comete seus pecados. Por conter ácido oxálico em sua composição, a carambola não é indicada para quem tem problemas de cálculo renal.
(Corpo a Corpo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *