PolíticaSem categoria

Vereador Geraldo Júnior defende a instalação de cabines com banheiro nos pontos de táxis fixos

Geraldo Júnior Pelourinho.jpg
Os pontos de táxi da capital da baiana não oferecem um mínimo de conforto para os taxistas, que não têm um local para descansar, muito menos um banheiro para realizar suas necessidades fisiológicas. E é preocupado com a saúde e bem-estar destes profissionais tão importantes para a cidade que o vereador Geraldo Júnior (PTN), deu entrada no projeto de lei que permite a construção de cabines protetoras, com instalações sanitárias, nos pontos fixos de táxi do Município de Salvador.
De acordo com o edil, a instalação e conservação das cabines não serão onerosas para o Município, pois serão utilizados recursos financeiros dos permissionários, ou publicidade contratada com terceiros. “As cabines deverão ser padronizadas e a padronização deverá ser estabelecida pelos taxistas, através da cooperativa, sindicato ou outro Órgão que os represente. Além disso, uniformização deverá ser voltada para os pontos turísticos de Salvador, ressalvando a cultura a cidade”, destaca o vereador.
Ainda segundo o projeto, os permissionários do serviço de táxi, através do supervisor do ponto fixo, deverão solicitar ao poder concedente licença para a instalação das cabines protetoras, indicando, se for o caso, a empresa de publicidade responsável por sua comercialização. Com as cabines, quando não tiver um estabelecimento comercial nas proximidades dos pontos de táxis, esses profissionais não são obrigados a urinar na rua, como muitas vezes fazem por falta de um local apropriado.
Bianca Pitanga
Ascom Vereador Geraldo Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *