NotíciasSem categoria

Reunião entre prefeito e CBTU define rumo do metrô de Salvador

Em reunião realizada nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, entre o prefeito João Herique e o presidente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), Francisco Carlos Caballero Colombo foi definido que o metrô da cidade de Salvador entrará nos trilhos ainda no primeiro semestre deste ano.
De acordo com a assessoria de João Henrique, nesse primeiro momento, o metrô estará circulando em fase de “operação pré-assistida” entre a Estação da Lapa e a Rótula do Abacaxi.
Durante a reunião ainda foram acordadas algumas questões técnicas entre o prefeito e o representante do governo federal, a exemplo da instalação de catracas, e outros equipamentos necessários para o início da operacionalização do metrô.
De acordo com o gestor municipal,que viajou ao Rio acompanhado do chefe da Casa Civil, João Leão, e do secretário municipal  de Transportes, José Mattos, é chegada a reta final para a entrega do metrô à população de Salvador, uma vez que as estações e as vias estão prontas e os testes iniciais foram positivos. ( Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *