PolíticaSem categoria

PT emite nota publica sobre a greve da PM

O Partido dos Trabalhadores – PT Bahia, vem a público externar a sua preocupação com a tentativa de criar um clima de instabilidade e insegurança, na cidade do Salvador e algumas principais cidades da Bahia a partir da mobilização dos trabalhadores, fardados e civis, da área estratégica da segurança pública.
Nós viemos e somos da luta sindical e popular, e por natureza, solidários às lutas pelos direitos dos trabalhadores: e o fato de estarmos no Governo, não diminui o nosso entusiasmo e compromisso com as lutas por Justiça Social.
Entendemos que os trabalhadores armados, fardados ou civis, devem ter especial atenção com a radicalização dos movimentos para não levar a perda da serenidade e da disposição ao diálogo e comprometer a tranqüilidade social, descaracterizando a luta dos trabalhadores e o caráter justo de movimento reivindicatório.
As armas dos trabalhadores da segurança não podem servir para intimidar o povo, criar o pânico e abrir flancos para penetrarem criminosos e vândalos atentando contra a segurança da sociedade e os próprios trabalhadores e suas famílias.
O Governo Democrático e Popular, de Jaques Wagner, toma medidas para garantir a paz, recorrendo aos mecanismos de suporte ao policiamento e segurança nas vias e normalização das atividades e serviços, no que conta com a nossa solidariedade militante, em defesa do Estado de Direito Democrático. O diálogo é o caminho. A Paz Social e a segurança da sociedade é o objetivo a ser conquistado ( Semprenaluta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *