NotíciasSem categoria

Policiais e Bombeiros fazem assembleia geral e não descartam possibilidade de greve

Iniciando a campanha salarial de 2012, a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (ASPRA) realizará na tarde desta terça-feira (31), no Ginásio dos Bancários, em Salvador, uma assembleia geral da categoria. A entidade pretende debater seis pontos de reivindicação. De acordo com informações da ASPRA, mesmo sendo o primeiro encontro do calendário de mobilização, existe a possibilidade de paralisação das atividades. 

A principal exigência é com relação ao cumprimento total da Lei 7.145/97, também conhecida como GAP (Gratificação da Atividade Policial). O sindicato exige o pagamento imediato da GAP V e a incorporação do valor da mesma ao soldo. Além disso, a categoria pede a regulamentação do pagamento do auxílio acidente, periculosidade e insalubridade. 

Na pauta, os policiais e bombeiros militares também querem criar o Conselho de Ética e a criação de uma comissão para debater o plano de carreira para os diversos cargos das duas instâncias. Eles exigem ainda o cumprimento da Lei de Anistia

Tomando como base as mobilizções recentes que ocorreram no Ceará, Minas Gerais, Piauí e Maranhão, a ASPRA pretende reunir mais de cinco mil trabalhadores para este encontro. Ainda nesta semana, deverá ocorrer o agendamento de uma nova assembleia.
(iBahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *